{{ content.logo.text }}

  • {{searchSuggestions.title}}

Kaleyra Video: Enriquecendo a experiência do cliente com API vídeo

Kaleyra Video: Enriquecendo a experiência do cliente com API vídeo

Kaleyra Video é um canal de colaboração baseado na tecnologia WebRTC, que permite aos usuários estabelecer automaticamente um canal seguro de áudio e vídeo a partir de qualquer navegador ou dispositivo, sem instalar aplicativos de terceiros, melhorando instantaneamente a experiência do cliente.

{{item.title}}
“A inovação é uma ótima maneira de simplificar os processos e atividades existentes e encontrar novas soluções para os problemas existentes” 

Filippo Rocca, Desenvolvimento de Negócios Globais, Kaleyra video

 

Cinco anos atrás, ninguém teria pensado que uma videoconferência com seus colegas, de casa, seria tão aceita quanto sentar-se na mesa de um escritório. Hoje, nossos calendários digitais são preenchidos com reuniões on-line entre equipes, clientes ou fornecedores, realizadas no conforto de nosso próprio espaço de trabalho remoto.

O Covid-19 causou um aumento da procura na Internet por soluções de videoconferência e web. De acordo com Trustradius, houve um aumento de 500% nessas pesquisas nos primeiros quatro meses da pandemia. Não surpreendentemente, um estudo da Global Market Insights revela que a indústria de videoconferências deve ultrapassar US $ 50 bilhões até 2026.

Embora diversos aplicativos de videoconferência estejam disponíveis no mercado, existem muitas barreiras, como ter que baixar um software externo para participar de uma reunião, firewalls corporativos que bloqueiam o uso de determinado software de conferência, falta de experiência com tecnologias de reunião online e a sensação de que a presença da marca se perde ao usar essas ferramentas de conferência. Filippo Rocca, Francesco Durighetto e Simone Mazzoni fundaram a Bandyer (agora Kaleyra) para enfrentar esses desafios. O resultado é o Kaleyra Video, uma solução de comunicação de vídeo integrada e customizada por marca, disponível diretamente nos pontos de contato digitais existentes em uma empresa, que permite aos usuários participar de chamadas com facilidade e rapidez, aprimorando as experiências de videoconferência corporativa.

 

Uma experiência enriquecida para o cliente

O Kaleyra Video faz parte da plataforma internacional baseada em API fornecida pela Kaleyra, que oferece serviços de comunicação integrada de vários canais, como diferentes formas de mensagens, incluindo SMS e RCS, notificações push, e-mail, serviços de voz, recursos de vídeo e chatbots.

O Kaleyra Video é mais do que apenas outra ferramenta de videoconferência complexa. Ele fornece um canal de comunicação de vídeo fluida, perfeita para as empresas interagirem com os clientes usando qualquer dispositivo. “Quando decidimos fundar a empresa, a nossa ideia principal era tornar a comunicação por vídeo o mais fácil possível e acessível mesmo a quem não é um especialista digital”, explica Filippo Rocca. “A falta de interação pessoal devida ao Covid-19 tornou as empresas e usuários mais conscientes do importante papel que a videoconferência pode desempenhar para manter a empresa em andamento e cultivar relacionamentos de longo prazo com seus clientes”. Rocca e seus colegas viram o potencial de transformar a maneira como as empresas se comunicam com seus clientes remotamente, permitindo-lhes humanizar suas videoconferências por meio de tecnologia personalizável.

A Enel conheceu a equipe do Kaleyra Video há alguns anos e trabalhamos juntos desde então para otimizar nosso Suporte de Vendas e Atendimento ao Cliente. A solução tem ajudado nossos operadores a fornecer assistência remota aos clientes da Enel via web e aplicativos móveis. Clientes efetivos e em potencial podem solicitar suporte a qualquer momento durante a jornada do usuário em sua plataforma pessoal da web ou receber suporte por vídeo diretamente de um funcionário da Enel. Além disso, existe também a possibilidade de agendar compromissos de áudio e vídeo com o operador quando necessário, criando uma experiência mais personalizada para nossos clientes Enel.

 

Uma ferramenta de videoconferência fluida

O Kaleyra Video usa a tecnologia WebRTC (Web Real-Time Communication) para integrar esta solução em plataformas de empresas novas ou existentes, programas de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM) e sistemas de Integração de Telefonia Computadorizada (CTI). “Nossa solução não requer nenhum login ou download de software externo, e os clientes podem entrar na chamada de forma fácil e rápida, diretamente de qualquer navegador, em qualquer dispositivo”, explica Rocca. Esse recurso tem sido benéfico para o atendimento ao cliente da Enel, pois proporciona aos usuários a facilidade de se conectar a um de nossos agentes sem a necessidade de um conhecimento avançado de ferramentas digitais. Eles podem interagir facilmente uns com os outros usando os mesmos pontos de contato digitais da empresa que já conhecem.

As videochamadas do Kaleyra Video podem ser acessadas pela web por meio de links, com fácil acesso a chats de vídeo para uma experiência mais envolvente, ou por meio de um aplicativo existente da empresa, que mostra diretamente o nome e o logotipo da empresa que está ligando para o cliente.

{{item.title}}

Além da facilidade de integração em qualquer sistema, “o Kaleyra Video é mais seguro do que outros aplicativos de videoconferência, pois pode ser integrado aos processos e sistemas de segurança que as empresas já utilizam”, afirma Rocca. Na Enel, a privacidade de nossos clientes é de extrema importância, e nos certificamos de que todos os dados fornecidos e compartilhados sejam feitos da maneira mais segura possível. Com o Kaleyra Video, não apenas podemos fornecer uma nova forma de atendimento ao cliente, mas também nos certificamos de que essas conferências e todos os arquivos compartilhados sejam protegidos na rede segura da Enel.

O Kaleyra Video pode ser personalizado com o nome, logotipo e cores da empresa, permitindo verificar a identidade e o reconhecimento de sua marca e evitando problemas de phishing. Todos esses benefícios se juntam para fornecer uma ferramenta de colaboração completa, diferente de outras no mercado. 

 

Sustentabilidade impulsionada por vídeo

A beleza deste produto é que ele aprimora a experiência do usuário em muitos setores e mercados corporativos. A Kaleyra Video atualmente trabalha com diversas indústrias em todo o mundo. Isso inclui instituições financeiras, empresas de varejo, serviços públicos, seguradoras, empresas de recursos humanos e organizações digitais de saúde. Sua capacidade de resposta e habilidade de personalizar e proporcionar privacidade à videoconferência permitiu aumentar a satisfação do cliente, resolvendo rapidamente as necessidades do usuário com uma simples chamada, ou oferecendo ferramentas colaborativas, como quadros para comunicações, compartilhamento de arquivos, recursos de gravação, etc.

A empresa promove a digitalização, permitindo que os usuários comuniquem diretamente dos pontos de contato digitais que usam diariamente, otimizando tempo e eficiência e reduzindo custos. Além disso, Rocca menciona que “o uso da nossa solução de colaboração de vídeo embutida contribui para reduzir as emissões de CO2 e economizar energia, por meio de um canal de comunicação digital para interagir e colaborar com os clientes”.

 

100% de satisfação do cliente

Apesar dos muitos obstáculos enfrentados no início da pandemia, o Kaleyra Video conseguiu superar a situação e impactar muitas empresas em todo o mundo. Rocca afirma que “a Enel nos permitiu trabalhar e lidar com clientes e equipes internacionais, ajudando-nos a adequar nossa oferta para atender também às necessidades de clientes e empresas globais”.

À medida que a empresa continua a crescer, Rocca indica que “atualmente estão desenvolvendo funcionalidades de Analytics, AR e AI; estamos comprometidos em trazer inovação contínua e desenvolver ainda mais nossa capacidade de atender às necessidades de nossos clientes ". A empresa prova que a inovação é resiliente, mesmo em tempos de crise. Na opinião de Rocca: “A inovação é uma excelente forma de simplificar os processos e atividades existentes e encontrar novas soluções para os problemas existentes”.