{{ content.logo.text }}

  • {{searchSuggestions.title}}

O poder da IA: a indigo.ai e a Enel otimizam os processos de negócios

O poder da IA: a indigo.ai e a Enel otimizam os processos de negócios

A Enel uniu forças com a indigo.ai, uma solução de Inteligência Artificial que transforma chatbots em serviços intuitivos e empáticos, para otimizar os processos de negócios e acelerar o treinamento interno em todo o Grupo.

{{item.title}}

Na era digital atual, a democratização da Inteligência Artificial (IA) revolucionou o campo da comunicação, 

Um aplicativo notável de IA que ganhou popularidade são os chatbots. Esses assistentes virtuais inteligentes transformaram a maneira como interagimos com a tecnologia e se tornaram ativos de valor inestimável para empresas, organizações e indivíduos.

Cerca de 88% dos usuários da Internet tiveram pelo menos uma conversa com um chatbot em 2022, enquanto 74% dos consumidores preferem os chatbots às equipes humanas de atendimento ao cliente, de acordo com a Statista. A previsão é que o tamanho do mercado de chatbots atinja uS$ 3,62 bilhões até 2030, um grande aumento em relação ao tamanho do mercado em 2016, que ficou em US$ 190,8 milhões.

Os chatbots funcionam como assistentes 24 horas por dia, capazes de lidar com consultas repetitivas e fornecer suporte instantâneo aos usuários. Isso permite que as organizações reduzam os custos de atendimento ao cliente, minimizem os tempos de resposta e garantam uma prestação de serviços consistente e eficiente.

Mas, apesar da popularidade dos chatbots, muitos ainda carecem de empatia humana. A startup baseada na Itália indigo.ai com sede na Itália, está preenchendo essa lacuna ao utilizar tecnologia de ponta para criar chatbots que têm a capacidade de ouvir, aprender e escrever como um ser humano "particularmente inteligente".

Por meio de sua parceria com a Enel, eles estão otimizando os processos de negócios e acelerando as atividades de treinamento em todo o Grupo.

{{item.title}}

Marcando a Inteligência Artificial como empática 

A indigo.ai foi criado por cinco jovens italianos que enfrentaram um problema de comunicação com a secretaria durante seu período na Universidade Politécnica de Milão, colocando em risco suas carreiras educacionais. Determinados a encontrar uma solução, eles uniram sua paixão pela tecnologia e uniram forças para se tornarem catalisadores da mudança.

"Nosso objetivo era reintroduzir a magia na comunicação entre marcas e clientes", cofundador e CEO da indigo.ai, Gianluca Maruzzella, explica. 

Ao adotar novas tecnologias, eles incorporaram elementos como a empatia humana, os recursos de ChatGPT e insights abrangentes sobre os clientes para construir sua plataforma. A solução oferece configuração perfeita e suporte para vários idiomas, fornece painéis de autoatendimento, garante a conformidade com a privacidade e permite a fácil integração com qualquer sistema de CRM. 

Essa combinação exclusiva estabelece uma abordagem totalmente centrada no cliente para a experiência geral, resultando em taxas de conversão mais altas, maior satisfação do cliente e maior fidelidade.

"Não fazemos previsões, nós ouvimos. Com o poder da IA, nossa solução se aprofunda nas mensagens dos clientes, transformando-as em recursos valiosos que aumentam a empatia e a eficácia das respostas das empresas", afirma Maruzzella. 

A indigo.ai desenvolveu a única plataforma do mercado que permite a criação de chatbots de última geração, que, graças à sua capacidade de oferecer comunicação adaptável e personalizada, bem como de reconhecer emoções e o tom de voz, promoverá maior confiança entre as empresas e seus clientes. 

 

A indigo.ai está otimizando os processos de negócios da Enel 

A startup fez uma parceria com a Enel para otimizar os processos internos de negócios, como o treinamento do chatbot para os clientes do Grupo. 

"Antes de nossa contratação, o processo de treinamento para frases que não eram compreendidas pelo assistente era totalmente manual", explica Maruzzella. "O operador teve que revisar manualmente cada frase individual para treinar o bot, muitas vezes limitando-se a processar apenas algumas devido ao grande volume de dados", continua ele. 

Outro desafio que a Enel estava enfrentando era a escalabilidade, pois o gerenciamento de vários canais levaria a um aumento significativo de horas de trabalho e custos. 

Ao integrar sua ferramenta entre o mecanismo de NLP e o assistente de IA, a indigo.ai pode otimizar o fluxo de trabalho daqueles que trabalham na base de conhecimento do assistente. Essa integração fornece um painel de controle centralizado para gerenciamento eficiente e automatiza o processo de marcação para a maioria das conversas. Essa abordagem reduz significativamente a carga de trabalho dos operadores e, ao mesmo tempo, melhora o desempenho do assistente de IA.

"A Enel está nos desafiando cada vez mais a pensar fora da caixa e das fronteiras. Sua visão global aplicada à nossa abordagem capacitará nossa plataforma a enfrentar novos e até inesperados desafios internacionais", afirma Maruzzella, sobre a experiência de trabalhar com a Enel.

{{item.title}}

Acelerando o caminho para a sustentabilidade 

A IA está revolucionando nossa abordagem às operações, emergindo como uma das ferramentas mais poderosas para aumentar a eficiência em vários domínios. Em uma época em que a necessidade de práticas sustentáveis é cada vez mais urgente, o potencial da IA para acelerar os processos e impulsionar a digitalização desempenha um papel fundamental. 

"Não existe um planeta B, portanto, contar com um recurso tão impactante pode ser o divisor de águas muito em breve", afirma Maruzzella. 

A indigo.ai está disponível por meio de assinatura, atendendo a uma gama diversificada de empresas. A empresa tem parcerias estabelecidas com mais de 50 organizações, desde pequenas e médias empresas até grandes empresas, incluindo algumas das marcas globais mais inovadoras e renomadas. Os resultados foram excepcionais, pois mais de 80% dos usuários deram uma classificação de 5 estrelas às empresas com as quais interagiram por meio da plataforma.

"Queremos trazer de volta a magia para a comunicação entre as empresas e seus clientes, criando conversas significativas", declara Maruzzella. 

Em um mundo em que as organizações voltadas para o desempenho reinam há muito tempo e levam a um ambiente de indiferença, a chave para restaurar a humanidade está na inovação, acrescenta ele. 

"Inovar significa mudar algo que já foi estabelecido por meio da introdução de novos métodos, ideias ou produtos. Queremos liderar essa revolução, ajudando as pessoas a retornar à comunicação profunda", conclui Maruzzella. 

Por meio de sua parceria, a Enel e a indigo.ai continuarão a trabalhar juntas para acelerar os processos de treinamento e otimizar as práticas de negócios para garantir chatbots eficientes e empáticos para os clientes do Grupo.